Oi gente!
Uma das coisas legais de se fazer em Buenos Aires no domingo é visitar e fazer compras na feira da Plaza Dorrego no bairro de San Telmo, mais conhecida como a "feirinha de San Telmo". A feira mais tradicional da cidade, que virou um ponto turístico, abre todos os domingos das 10h às 17h. Desde 1970 ela recebe milhares de pessoas todos os fins de semana. Visitamos a feirinha em julho de 2018.
Instrumentos musicais na Feira de San Telmo
História da Feira
A feira original de San Telmo fica situada na Plaza Dorrego e como tradição, desde o seu início, algumas regras foram impostas pelo Museu da Cidade, e uma delas é que só poderiam ser vendidos objetos de antiguidades com mais de 70 anos de uso. Essa regra funciona até os dias de hoje e a feira é sempre fiscalizada. Como a feirinha foi ficando famosa e se expandindo cada dia mais, com o passar dos anos estendeu-se pela Calle Defensa, ocupando hoje 9 quarteirões.
Música na Feira de San Telmo
Vale ressaltar que as barraquinhas que ficam nessa rua não fazem parte da Feira de San Telmo (a oficial), e por isso não são fiscalizadas pelo Museu da Cidade. Para muitos turistas, a feira é uma só e acabam passando despercebidos pela feira original na Praça Dorrego.
A feira que se estende por toda a rua La Defensa tem várias barraquinhas que ficam lotadas de vendedores e visitantes. Mesmo nos dias em que não há feira, a rua é uma boa opção para compras, pois é repleta de lojinhas de decoração, obras de arte, roupas e calçados. A feira é enorme e tem uma variedade de objetos antigos para decoração e uso pessoal, além de muitas lembranças para presentear amigos e familiares. E se você for daqueles que gosta de uma pechincha, basta pesquisar e negociar com os vendedores.
Sabores da feirinha de San Telmo
Ao longo da feira também é possível provar um pouco dos sabores argentinos ou fazer lanches rápidos. Nós paramos na Casa de Dulce de Leche, provamos vários sabores e trouxemos alguns de lembrança. Compramos também alguns temperos a base de chimi churri e compramos cuias de chimarrão, que nunca conseguimos usar direito.
Muitos artistas como atores, dançarinos, músicos, desenhistas e artistas independentes também divulgam seu trabalho na feira tocando instrumentos, fazendo mágicas, apresentando shows de fantoches, dançando tango ou fazendo mini shows do folclore argentino.
Como chegar a Feira de San Telmo
Endereço: Praça Dorrego, Rua Defensa e Humberto I, San Telmo.Linhas de ônibus: 22, 24, 28A, 28B, 29, 33, 54, 61, 62, 74, 86, 93, 126, 130, 143, 152 e 159.
Você pode chegar caminhando a partir da Plaza de Mayo, 10 blocos.



Nenhum comentário:
Postar um comentário